Estilos e seus criadores

Estilos e seus criadores

Shito Ryu

Criado oficialmente no ano de 1931, teve como intuito manter as técnicas tradicionais de Tomari-te, Shuri-te e Naha-te, ensinadas pelos mestres da época, mais informações sobre acesse.










Fundador do Estilo: Kenwa Mabuni

"O verdadeiro sentido das artes marciais consiste em aprender a reconhecer e superar nosso verdadeiro inimigo; estar além do impulso de lutar contra os outros; transcender as distrações relacionadas ao ego; e harmonizar o homem com a natureza através da prática rigorosa dos princípios morais, do estudo filosófico e do longo processo de auto-aperfeiçoamento"















Wado Ryu


Criado oficialmente no de 1932, mescla técnicas de Jiu-Jitsu(sem a utilização de armas), e a técnica de luta difundida pelo mestre Funakoshi(considerado o pai do Karate moderno), que iria se tornar o criador estilo Shotokan. Para maiores informações acesse.








Fundador do estilo:  Hironori Ohtsuka

"O caminho ou o fim da prática das Artes Marciais não é a luta, mas a procura do caminho da paz e da harmonia interior de cada um."


"O que se ganha pela força perde-se rapidamente, o que se ganha pela razão dura para sempre."















Goju Ryu


Criado oficialmente no ano de 1888, tem suas raízes em Nara e na China, onde seu fundador veio a se aperfeiçoar nos estilos Shaolin e Ba gua.










Fundador do Estilo: Chojun Miyagi

"Te wa ku ni ai sunawachi hairu ( Técnicas acontecerão na ausência de pensamento consciente )"


















Shotokan

Hoje vem a ser um dos estilos mais amplamente praticados pelo mundo, teve seu primeiro Dojo criado em 1936, o nome vem da seguinte junção, SHOTO(pseudônimo utilizado em seus poemas) + KAN(escola, classe, casa...). Seu fundador nunca acreditou na diversificação dos estilos, pois acreditava que essas divisões limitariam o ser. Mais informações leiam o livro, karate-do meu modo de vida.






Fundador do Estilo: Gichin Funakoshi

"Se o adversário é inferior a ti, então por que brigar?
Se o adversário é superior a ti, então por que brigar?
Se o adversário é igual a ti, compreenderá o que tu compreendes...
então, não haverá luta.
Honra não é orgulho, é consciência real do que se possui."

Nenhum comentário:

Postar um comentário